Aprenda como fazer 3 receitas de milk-shake simples

Se tem algo que combina com um bom hambúrguer é o milk-shake. A bebida pode ser consumida ao mesmo tempo que o sanduíche, formando uma excelente dupla, ou também após a refeição, servindo como sobremesa. A verdade é que não importa qual o momento, ele sempre cai bem. 

Neste post, vamos ensinar três receitas de milk-shake simples para você fazer em casa quando pedir o delivery da sua hamburgueria favorita. Acompanhe para aprender! 

1. Milk-shake de chocolate

A primeira das nossas receitas de milk-shake simples é um clássico. O milk-shake de chocolate agrada o paladar da maioria das pessoas e tem um preparo relativamente fácil. 

Ingredientes

  • 4 bolas de sorvete de chocolate;
  • 2 xícaras de leite;
  • calda de sorvete sabor chocolate.

Modo de preparo

Em velocidade média, bata no liquidificador o sorvete com o leite até misturar bem. Se a mistura ficar com a textura muito grossa, acrescente leite aos poucos, até adquirir a consistência desejada. 

Forre a taça com a calda de sorvete e em seguida despeje a bebida. Para incrementar essa receita de milk-shake simples, você pode acrescentar alguns ingredientes que também servirão como decoração. Escolha os de sua preferência, como biscoitos de chocolate, rolinhos para sorvete ou até mesmo chantilly. Vai ficar ainda mais delicioso!

2. Milk-shake de morango com hortelã

O segundo milk-shake da nossa lista de receitas é o de morango com hortelã. Ele também é bastante clássico e o toque de hortelã faz com que ele seja ideal para ser servido no verão. Aprenda a fazer!

Ingredientes

  • 2 bolas de sorvete de creme;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 10 morangos;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 2 colheres (sopa) de leite condensado;
  • calda de sorvete de morango.

Modo de preparo

Em velocidade média, bata no liquidificador o sorvete, os morangos, as folhas de hortelã, o leite e o leite condensado. Decore a taça com a calda de sorvete de morango antes de despejar o milk-shake. 

Para incrementar a decoração, você pode acrescentar pedaços de morango picados, que darão um toque especial à receita. Se quiser um milk-shake com mais sabor de fruta, você pode substituir o sorvete de creme por sorvete de morango. 

3. Milk-shake de churros

Um sabor que está invadindo a confeitaria gourmet é o de churros. Por isso, ele merece um lugar especial na nossa lista de receitas de milk-shake simples. Confira!

Ingredientes

  • 1 xícara de leite;
  • 1/2 xícara de bolachas maisena em pedaços;
  • 3 bolas de sorvete de creme;
  • canela em pó (a gosto);
  • doce de leite;
  • mini churros.

Modo de preparo

Bata no liquidificador, sempre em velocidade média, o leite, o sorvete, as bolachas e a canela em pó até que os ingredientes se tornem uma mistura homogênea. 

Antes de despejar a bebida na taça, “suje” as paredes dela com doce de leite. Para isso, você deve amolecer o doce aquecendo-o um pouco e depois utilizar uma colher para espalhá-lo no recipiente. Se quiser ter menos trabalho, basta adicionar o doce de leite à mistura que será batida.

você pode fazer decorações no milk-shake com os mini churros. Ou, se preferir, sirva o doce separadamente, para que ele não amoleça em contato com a bebida. 

Agora que você já conhece três novas receitas de milk-shake simples, que tal convidar os amigos para sua casa e fazer uma noite de hambúrguer artesanal, acompanhamentos deliciosos e muito milk-shake? É uma ótima oportunidade para testar novos sabores, descobrir os seus preferidos e ainda confraternizar com a turma!

Se você gostou das nossas receitas de milk-shake simples, assine nossa newsletter e receba em seu e-mail outros conteúdos tão interessantes quanto este! 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"