Por que as confraternizações empresariais são tão importantes?

Você costuma sair cansado do trabalho, sonhando com aquele hambúrguer artesanal feito com amor para finalizar o dia com chave de ouro? Pois as chances de que a sua equipe também esteja passando essa mesma vontade são enormes. Por que então não convidá-la para um happy hour?

Atenção, tripulação! Neste post, vamos apresentar as principais características das confraternizações empresariais e também explicar a sua importância para uma boa convivência no trabalho. Confira!

O que são as confraternizações empresariais?

Uma boa confraternização empresarial deve proporcionar um ambiente adequado para que a sua equipe interaja em torno de outras atividades que não sejam apenas do trabalho. O ideal é que ela se sinta à vontade para conversar e conhecer qualidades uns dos outros que no ambiente profissional talvez não seja conveniente.

Se for possível, estender o convite da confraternização para os cônjuges é uma boa forma de permitir que seus colaboradores se conheçam melhor e encontrem novos gostos em comum, já que a presença de pessoas de fora da empresa facilita o surgimento de outros assuntos. 

Por fim, é bom lembrar que nem toda confraternização empresarial precisa ser uma “festa da firma”. É possível promover um evento muito mais simples e aconchegante! Basta levar os seus colaboradores para fazerem uma refeição bem gostosa com você.

Por que confraternizar com os colegas de trabalho?

Abaixo, caro tripulante, você confere as quatro principais vantagens que as confraternizações empresariais trazem para o dia a dia do funcionário e para qualidade do ambiente de trabalho. Veja só!

Aliviar o estresse

O trabalho muitas vezes pode ser uma fonte de frustrações. Nem sempre conseguimos bater metas ou mostrar uma performance coerente com nosso talento e dedicação. Se quisermos nos preparar para dar nosso melhor no mês seguinte sem nos abalarmos com os insucessos anteriores, é fundamental restaurar as energias.

Para tanto, uma boa refeição compartilhada pode ser o que a sua equipe precisa para se sentir renovada e dar o melhor de si novamente. Afinal, comer bem é um dos grandes prazeres da vida!

Melhorar a integração da equipe

Trabalhar em grupo exige uma certa sintonia entre os membros da equipe, e isso só é possível à medida que as pessoas descobrem as qualidades e defeitos dos seus colegas e desenvolvem empatia umas com as outras. Para tanto, é preciso que seus colaboradores tenham tempo e espaço para se conhecerem melhor.

Nada como um lanche bem gostoso depois de um dia intenso de trabalho para restaurar os ânimos e mediar essa interação!

Divulgar a empresa

Os brasileiros trabalham demais! Nós passamos mais tempo na firma do que em qualquer outro lugar, de modo que durante a semana convivemos mais com nossos colegas do que com a família. Por conta disso, além do salário e dos benefícios, há outro fator que atrai funcionários competentes e que, infelizmente, costuma ser negligenciado: o zelo por relações de trabalho saudáveis.

Promover confraternizações no trabalho mostra para os seus colaboradores que vocês estão preocupados com o bem-estar deles, o que também gera uma publicidade positiva da sua empresa como empregadora.

Motivar os funcionários

A confraternização também é uma ótima forma da organização dividir com os seus colaboradores a alegria de um objetivo alcançado ou meta batida. Dessa forma, a sua equipe, que trabalhou tanto para o sucesso da empresa, sentirá que o seu esforço foi valorizado e repetirá o empenho no mês seguinte.

Como você leu acima, caro tripulante, as confraternizações empresariais têm várias vantagens e podem ser o que está faltando para melhorar as relações entre os seus colaboradores.

Já estamos encerrando o processo de pouso! Para finalizar, sugerimos que você não subestime o poder de um hambúrguer no ponto! Entre em contato com o delivery da Burger ID ou faça uma visita aqui na Vila Olímpia!

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"