Qual o melhor acompanhamento para hambúrguer?

Atenção, atenção, tripulantes! Apertem os cintos pois estão prestes a viajarem até a melhor experiência “hamburguerística” da sua vida!

É um consumidor de raiz e está cansado de lugares por onde o raio gourmetizador passou e deixou muita frescura e chatice? Então você aterrissou no post certo!

Se após um dia estressante de trabalho você gosta de tomar uma boa bebida aliada a um ótimo hambúrguer artesanal em um lugar que possa curtir e se divertir, vamos te ajudar na sua escolha.

Preparamos, neste post, algumas dicas de acompanhamento para hambúrguer que você pode optar. E temos para todos os gostos, dos mais inovadores aos tradicionais e clássicos. Confira!

Batata rústica

Se você não abre mão de um bom clássico, a batata rústica é a escolha. Afinal de contas, quem não ama uma batata frita, não é mesmo?

Elas levam esse nome devido o seu formato maior, mais grosso e propositalmente desigual.

Para acompanhar o seu hambúrguer, elas podem ser frita ou assadas. Se optar pelas assadas, elas vão muito bem com ervas, alho e manteiga. Já a opção frita não tem erro: cheddar e bacon nelas!

Mas, se quer mudar um pouco o estilo sem sair da clássica batata, as lemon pepper vão ganhar o seu coração. São batatas temperadas com a união do toque cítrico do limão e pimenta.

Não abre mão de uma boa cerveja no happy hour, inclusive as artesanais? As batatas rústicas vão muito bem com esse tipo de bebida.

Cebola empanada

Cebola: ou você ama ou você odeia. Conhecida também como onion rings ou anéis de cebola, para os amantes é uma outra alternativa se você quer experimentar acompanhamentos que fujam da tradicional batata frita.

Ela é preparada com leite, ovos, farinha de trigo, temperos e depois frita em óleo bem quente.

Essa combinação resulta em uma cebola empanada super crocante que também combina com qualquer tipo de molho, queijos e, até mesmo, bacon.

A cebola empanada, além de ser um ótimo acompanhamento para hambúrguer, vai muito bem acompanhada com cervejas e sucos. 

Salada

Existem acompanhamentos para todos os gostos, até mesmo se você é vegetariano ou vegano.

A salada é uma ótima pedida tanto para os hambúrgueres vegetarianos e veganos quanto para os que contém carne. Mesmo sendo um acompanhamento mais leve, não deixa a desejar.

Apesar de ser salada, você não precisa ficar preso ao alface e tomate de sempre. Algumas opções como salada de abacate e tomate, ou a combinação de repolho cru, cenoura e picles podem conquistar você.

Por ser um acompanhamento livre de frituras, você pode optar por bebidas como sucos naturais ou chá gelado. Com certeza os sabores vão casar muito bem.

Milho

Quer inovar um pouco? Opte pelo milho! Como combinar no hambúrguer? Ele pode ser preparado em forma de creme com azeite, cebola, sal e pimenta e depois batido no liquidificador para virar uma mistura homogênea.

Outra variação do milho como acompanhamento para hambúrguer é com molho cítrico. Os grãos podem ser separados da espiga, passados na manteiga e banhados por um molho de iogurte e limão.

E ainda é democrático! Vão bem com sucos, cervejas mais suaves ou mais fortes.

Viu como você pode comer bem, sem frescura, com ingredientes saudáveis e ainda experimentar novos sabores e acompanhamentos para hambúrguer que saiam da mesmice?

Gostou das dicas? Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas como estas.

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"