Restaurantes conceito em SP: conheça 4 tipos

Nos últimos anos, os restaurantes deixaram de representar simples estabelecimentos para a alimentação e se tornaram verdadeiros centros de experiência. É preciso, contudo, mais que uma boa comida para aguçar o paladar. Nesse sentido, os empresários apostam, para ter sucesso, em espaços que mexam com os outros sentidos do consumidor. 

Esse é o caso dos restaurantes conceito em SP que misturam a boa gastronomia com ambientes inovadores. Quer conhecer quatro deles? Confira a nossa lista a seguir!

Os restaurantes conceito

Antes de mostrarmos os restaurantes conceito em SP, é importante falarmos mais sobre termo. O restaurante conceito pode ser definido como o estabelecimento criado para oferecer a alimentação e, ao mesmo tempo, apresentar ideias abstratas que formam a sua razão de ser.

Para elucidar melhor o conceito, vamos falar dos estabelecimentos slow food. Mais que servir pratos saudáveis, os empreendimentos com essa denominação prezam por valorizar a produção agrícola local, incentivando o consumo desses alimentos.

Eles também focam em oferecer espaços propícios a refeições mais tranquilas e prazerosas. Em outras palavras, esses ambientes possuem um conceito que alia alimentação saudável, cotidiano menos acelerado e destaque para a produção local. 

Os melhores restaurantes conceito em SP 

slow food não é o único tipo de restaurante conceito. Descubra, a seguir, alguns dos melhores estabelecimentos da cidade de São Paulo para poder curtir com os amigos e com a família. 

1. Empório Frutaria

Localizado no bairro Jardins, o Empório Frutaria tem como conceito trazer a alimentação saudável para o cotidiano dos paulistanos. Para isso, o restaurante não só oferece receitas preparadas com ingredientes orgânicos, mas também conta com um empório em que o consumidor pode adquirir frutas, legumes e verduras frescas.

2. Brace — Eataly

O Brace está localizado em um dos centros gastronômicos mais famosos de São Paulo, o Eataly. O conceito do restaurante é a cozinha italiana, com pratos produzidos diretamente no calor da brasa — o que traz um sabor único para os alimentos ali servidos. Inclusive, a cultura é tão forte que o consumidor tem até opções de bebidas diretamente do país europeu, como o refrigerante Cedrata. 

3. A Casa do Porco 

A Casa do Porco é um daqueles restaurantes modernos e famosos pela sua gastronomia saborosa. Como o próprio nome do estabelecimento sugere, o seu carro-chefe é a carne de porco em diferentes tipos de prato.

No entanto, o conceito dele vai além da valorização da carne suína. O local conta com uma minicozinha para aqueles que querem uma refeição rápida e o restaurante para quem deseja saborear os pratos sem pressa.

4. Burger ID

O Burger ID é um dos restaurantes que prezam pela produção do hambúrguer de forma totalmente artesanal. O conceito da casa gira em torno da valorização dos ingredientes de produtores locais e da colaboração de clientes, que podem cocriar os seus lanches. 

Além disso, o estabelecimento tem como objetivo preservar o meio ambiente por meio de suas embalagens sustentáveis. Mas não é só isso. O local também favorece a integração entre os consumidores, que podem aproveitar as refeições envolvidos em um clima descontraído, perfeito para compartilhar com os amigos e com a família. 

Os restaurantes conceito em SP elevam o título de uma das cidades mais cosmopolitas do país, justamente por essa diversidade gastronômica proporcionada ao consumidor. 

Gostou do nosso artigo? Então, conheça mais sobre o Burger ID e tenha deliciosas experiências.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"