Técnica infalível: como comer hambúrguer sem se sujar?

Você pede seu lanche e, cheio de fome, aguarda ansiosamente pela entrega do pedido. Mas, na primeira mordida, seu hambúrguer se desmonta por completo e tudo acaba escorrendo pelo meio de seus dedos. Quem nunca passou por isso?

Embora pareça improvável, cientistas asiáticos descobriram a forma perfeita para comer hambúrguer sem se sujar e nem se lambuzar inteiro. Quer conhecer essa técnica infalível e revolucionária, além de outros truques para evitar a bagunça na hora da refeição? Acompanhe nosso post até o fim!

A pesquisa para comer hambúrguer sem se sujar

Três pesquisadores japoneses especializados em mecânica de fluídos, engenharia e odontologia pesquisaram por quatro meses a melhor maneira para segurar e comer hambúrguer sem se sujar ou desmontar o lanche completamente.

Depois de várias análises, muitas observações das interações entre as partículas dos ingredientes e a forma como o lanche é segurado, diversas simulações de posicionamento dos dedos e até escaneamentos tridimensionais, eles concluíram que a maioria das pessoas segura seus burguers de maneira errada, o que acaba expulsando todo o recheio para fora do pão.

A forma perfeita

O ideal é segurar a parte de baixo do burguer com os dedões e os mindinhos, e, com os demais dedos separados, pressionar levemente a parte de cima. Isso ajudará a espalhar os ingredientes, mas sem empurrá-los para fora do lanche ou quebrar os pães.

Outro cuidado importante a ser tomado, segundo os especialistas, é quanto à força utilizada para segurar o pão. Ela deve ser empregada de forma leve e delicada, sem apertar demais os pães, para evitar a sujeira, sobretudo o derramamento dos molhos.

Outros truques para comer hambúrguer sem fazer bagunça

Agora que você já sabe a forma ideal para comer hambúrguer sem se sujar, também pode passar a utilizar esses outros truques para não fazer mais lambança.

Vire o lanche

Esse é um truque básico, mas que pode ajudar bastante. Vire seu lanche com cuidado e segure-o de cabeça para baixo, pois o pão da parte superior, geralmente, é duas vezes mais grosso do que o inferior, o que diminui as chances de ele se partir ou desmontar.

Utilize guardanapos ou coma com talheres

Utilizar guardanapos ou talheres para comer pizzas e hambúrgueres é um hábito bastante comum e próprio dos brasileiros. Os gringos, principalmente os americanos, dispensam o uso desses itens.

Se por um lado há quem diga que esses artifícios prejudicam a praticidade e a experiência sensorial de comer hambúrguer, eles são excelentes alternativas para evitar a sujeira e saborear com tranquilidade. Fica a seu critério!

Utilize embalagens de qualidade

Outra boa forma para evitar a bagunça e, sobretudo, o desmonte de seus lanches, é utilizar embalagens de qualidade, como as da PleatPak. São mais resistentes, biodegradáveis, não vazam e nem lambuzam, protegem melhor os alimentos, conservam a temperatura por mais tempo e impedem a perda dos lanches. São as mesmas embalagens Utilizadas no Burger ID e também presente nas principais hamburguerias de SP

Agora que você já sabe a forma ideal para comer hambúrguer sem se sujar e conhece alguns truques para evitar o desperdício do seu lanche, que tal conhecer as opções de burguers do nosso cardápio e fazer seu pedido agora mesmo pelo delivery?

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"